Bem-estar: empresas admitem que funcionários levem seus pets ao trabalho

30 de novembro de 2015

Francielly Mendes


Quem não gosta de ter seu pet por perto? E se fosse comprovado que mantê-los no ambiente de trabalho pode ajudar no desempenho e desenvolvimento das atividades do dia a dia? Pois é isso que um estudo feito pela Universidade Virginia Commonwealt descobriu.

dog-work

E acredite se quiser, mas cada vez mais empresas estão apostando nos bichinhos no ambiente de trabalho. Foi o caso da GetNinjas, a empresa de contratação de serviços permite animais no escritório sem nenhuma restrição, desde um Peixe Betta até um labrador.

O diretor da empresa afirma que, quando os pets estão no local, o ambiente todo melhora, o humor melhora e as pessoas ficam muito mais felizes. Até as tarefas são feitas com mais entusiasmo.

Clarinha-2-576x1024

O estudo indica que, em caso de estresse ou bloqueios produtivos, brincar com o animal pode ajudar no desenvolvimento criativo. Além disso, a empresa também busca o bemestar do funcionário, liberando para que ele possa trabalhar de bermudas no calor e até mesmo proporcionar aos colegas de trabalho um churrasquinho de vez em quando com permissão, é claro!

“O bem estar da equipe tem de ser prioridade para um gestor, e é por isso que a GetNinjas busca reconhecer o funcionário não só com salários, mas com confiança e coleguismo”, encerra o diretor Eduardo L’Hotellier.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook