Alunas de jornalismo lançam livro no mês das mulheres

9 de março de 2017

Obra traz relatos de violência à mulher 


Capa do Livro Cicatrizes

No último dia 07/03, aconteceu o lançamento do livro-reportagem ‘Cicatrizes: Histórias de Vítimas do Ex-Médico Roger’ na Livraria Martins Fontes, localizada da Avenida Paulista.

Escrito pelas nossas alunas formadas em jornalismo: Caroline Leonardo, Sabrina Trizote, Tarla Prado e Victoria Rodrigues, este trabalho é fruto de um TCC.

Lançamento do livro-reportagem Cicatrizes com noite de autógrafos

Um resumo do que é o livro?

Roger Abdelmassih era mais que um médico. Para muitos, ele era um Deus. Transformava o maior desejo de muitas mulheres em realidade: ser mãe. No entanto, várias pacientes que entraram em sua clínica com um sonho, saíram de lá com um pesadelo: Em 2009, o então poderoso “Doutor Vida” ficou conhecido como monstro após ser denunciado por estupro. O caso, que começou pequeno, tomou proporções colossais.

Silvia, Gislaine, Regina, Waleska e Vana são algumas, das muitas, que sofreram nas mãos do “médico das estrelas”. Abdelmassih aproveitava-se da fragilidade de suas pacientes para cometer atos que vão contra a ética médica e a boa conduta moral. Mais de 50 casos de estupro foram relatados, e é possível que existam muitos outros.

“Cicatrizes – Histórias de vítimas do ex-médico Roger Abdelmassih” é mais que um relato dos momentos terríveis que essas cinco mulheres passaram nas mãos do ex-médico. É também um testemunho de como elas lidaram com os episódios que mudaram suas vidas por completo.

As alunas Sabrina Trizote, Victoria Rodrigues, Caroline Leonardo e Tarla Prado juntamente com o professor Maurício Gasparotto

Leia também a entrevista completa dada pelas autoras sobre o processo de amadurecimento e publicação do livro.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook