Afinal, isso é Relações Públicas

9 de dezembro de 2015

Tamires Campos, aluna de RP


business-meeting-vector-silhouettes_23-2147495192

Embora as Relações Públicas sejam uma paixão para quem estuda e pratica essa atividade, muitas vezes acabamos engasgando na hora de falar o que faz um RP.

O profissional de Relações Públicas é um gestor de relacionamentos, seu objetivo sempre será harmonizar conflitos e desenvolver vínculos com diversos públicos. E o que seria resultado disso? Influência positiva na imagem e reputação de uma marca, organização e até mesmo pessoas físicas/figuras públicas; convergência para a comunicação integrada, mobilizando todos públicos envolvidos para o objetivo da organização; criação de identidade cultural; treinamentos de gestores e colaboradores, e por aí se vai a lista de atividades…

Recentemente, publicamos aqui um projeto elaborado por alunos do curso que buscam justamente explicitar a magnitude da profissão.

Dentre as diversas esferas de atuação, o relações-públicas elabora estratégias para atingir resultados que, afinal, é o mais importante. Ele identifica o melhor meio para comunicar, utilizando técnicas dirigidas para cada público.

notebook-1243364

As mídias digitais tornaram-se uma grande ferramenta para desenvolver as atividades, enriquecendo as possibilidades para atingir os públicos e aumenta a pluralidade de atuação da área.

O relações-públicas é um profissional estratégico e multidisciplinar, com visão holística do todo e capaz de ver “fora da caixinha”. Ele enxerga uma engrenagem que precisa funcionar. Por esse motivo não atinge apenas questões sintomáticas, mas identifica a raiz dos problemas e desenvolve planos e ações para sua resolução.

chess-1223117

É interessante ressaltar que existe possibilidade em atuar nos 3 setores da economia (público, privado e governamental), adaptando-se a cada necessidade. Prova de quão necessário é esse profissional, o mercado está com muitas oportunidades.

Saiba mais sobre o nosso curso de RELAÇÕES PÚBLICAS.

Inscreva-se no #VESTIBULARFAPCOM!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook