À procura de estágio ou emprego para ingressar no mercado de trabalho? Saiba onde encontrar

28 de junho de 2013

banco-de-estágio-png

Veja 10 bancos de currículos e sites da web que podem te ajudar

Ao ingressar na faculdade e conhecer um pouco mais sobre a área escolhida, o desejo de encontrar um estágio para colocar em prática tudo o que é aprendido em sala de aula não demora para aparecer. Para a construção da carreira profissional, conseguir uma oportunidade na área é um bom começo.

A dúvida de muitos jovens é qual o melhor canal para encontrar a oportunidade ideal. Na internet, há bancos de currículos e portais que auxiliam na procura por vagas e participação em processos seletivos. Existem portais gratuitos como o vagas.com e o infojobs.com.br; outros são pagos como o Catho Online, o Emprego Certo e o Empregos.com.

Alguns portais focam exclusivamente em oportunidades para estágios e trainee. É o caso da Page Talent. Existem também os agentes de integração, que disponibilizam inúmeras vagas e acompanham todo o processo de seleção que é o caso do Nube e do CIEE.

Já o Trampos.co é um portal novo, voltado, principalmente, para a área de Comunicação. Nele, não é necessário cadastrar o currículo: diariamente são divulgadas as vagas das empresas, incluindo o e-mail do selecionador. O currículo é enviado pelo usuário diretamente aos responsáveis.

Confira a lista de todos abaixo:

– JobbyDoo

Catho Online

CIEE (Centro Integrado Empresa-Escola)

Emprego Certo

Empregos.com.br