Canadá oferece bolsas de estudo para brasileiros

25 de março de 2016

Larissa Costa


canada_bandeira-628x315

Estão abertas, até o dia 29 de abril, as inscrições para o ELAP- Programa Futuros Líderes nas Américas. O programa oferece bolsas que duram entre 4 e 6 meses e têm investimentos de $7.200 e $9.700 dólares canadenses, respectivamente.

Quem pode se inscrever?

Alunos de graduação, mestrado ou doutorado de diversos cursos que queiram desenvolver estudos no país. Transporte, visto para o Canadá, livros e outras despesas estão inclusas no pacote da bolsa.

Além de ampliar as relações entre as instituições dos dois países, o programa busca “favorecer o aperfeiçoamento dos recursos humanos de uma nova geração de líderes nas Américas”. Um dos requisitos básicos, é que a pesquisa a ser desenvolvida seja relacionada a temas que promovam paz, segurança, prosperidade, desenvolvimento econômico e boa governança. Além disso, a instituição em que o aluno está matriculado deve ter um acordo de cooperação com alguma universidade canadense. Os bolsistas ainda têm a oportunidade de ganhar uma “viagem de estudos”, para entender sobre as práticas governamentais, empresariais e da sociedade civil em locais com prioridade no Canadá.

As inscrições são feitas através do portal oficial.

Para mais informações, clique aqui.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook