Caminhão do Facebook irá às ruas para ensinar empreendedores a utilizarem a rede

12 de maio de 2016

Jefferson Vidal


facebook-lanca-laboratorio-itinerante-em-caminhao-adaptado-para-treinar-empreendedores-que-desejam-fazer-negocios-pela-rede-social-durante-as-olimpiadas-1461957329180_615x300

Aproximadamente 3 milhões de pequenas empresas possuem páginas profissionais no Facebook

Pensando em potencializar a experiência destes empreendedores na rede social, o Facebook iniciará o projetoFacebook sobre rodas”, usando seu novo centro móvel de capacitação. Camila Fusco, diretora empreendedorismo do Facebook para a América Latina, explica: “Pensamos como seria bom se o empreendedor que já participa de nossas palestras pudesse também colocar as mãos na massa. Assim, nasceu a ideia de um laboratório de inovação que poderia ser levado para diversos lugares”.

O caminhão do Facebook passará pelas 6 cidades sedes das Olimpíadas de 2016, percorrendo 7,5 mil quilômetros pelo Brasil. Segundo a rede social, devido a grande quantidade de turistas presentes durante o evento, essa é uma grande oportunidade para os empreendedores locais aumentarem seus lucros. “A ideia é que eles já coloquem em prática as técnicas que aprenderam no ‘Facebook sobre rodas’ e prospectem negócios, antes mesmo dos Jogos Olímpicos iniciarem”, complementa Fusco.

Os locais visitados serão: São Paulo, Salvador, Manaus, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

O caminhão do Facebook estará equipado com internet de alta velocidade e dezenas de tablets. Por dia, haverá no veículo sete treinamentos para grupos de até 20 empreendedores por vez.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook