Arte Brasileira

11 de agosto de 2015

Por Daniela Guimarães


Dentre tantas outras características, o Brasileiro é mundialmente conhecido por sua criatividade e irreverência. Afinal de contas, com tantas paisagens incríveis espalhadas pelo país, é difícil não se sentir inspirado.

Além das ilustrações mais tradicionais, feitas à mão, a tecnologia de softwares específicos e a fotografia permitem que grandes obras sejam produzidas, chamando cada vez mais a atenção para o trabalho dos ilustradores brasileiros, e até para aqueles que não são brasileiros, mas usam o Brasil como cenário de suas ilustrações.

Conheça o trabalho de alguns ilustradores que estão ganhando cada vez mais notoriedade com a ajuda da Internet.

Marina Papi:

A artista é carioca e apaixonada pela sua cidade, retratando sempre o seu amor pela cidade por meio de suas obras. Filha de artistas plásticos e poetas, cria fotos e pinturas com aquarela e intervenções digitais.

arte 10

arte 02

Rafael Silveira:

Rafael Silveira é um artista plástico que pinta a óleo e acrílico, faz colagens e esculturas em madeira, misturando presente e passado com elementos clássicos e contemporâneos por meio do Cartoon.

arte 08

arte 06

Christopher Guzmán:

Christopher não é brasileiro, mas é apaixonado pelo Brasil, principalmente pelo Rio de Janeiro. A maior parte de suas ilustrações são digitais, criadas a partir de fotos da Cidade Maravilhosa.

arte 01  arte 04 arte 05 arte 07 arte 09

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook