Alunos da FAPCOM visitam TV e Rádio Cultura

4 de novembro de 2013

Alunos do segundo e sexto semestre da FAPCOM visitaram a Fundação Padre Anchieta – Centro Paulista de Rádio e TV Educativas. Os alunos dos cursos de Rádio e TV e Internet, Jornalismo e de Publicidade e Propaganda tiveram a oportunidade de conhecer as instalações administrativas e de produção da emissora do Governo do Estado de São Paulo, no bairro da Barra Funda.

A visita integra o conteúdo das disciplinas de Empreendedorismo e de Gestão de Empresas de Comunicação, administradas pelo prof.º Vanderlei Postigo. Os alunos viram de perto cenografias e figurinos de  programas infantis premiados que marcaram a história da TV brasileira como Castelo Rá-Tim- Bum e Vila Sésamo, atrelados aos estúdios, produção e ilhas de edição de programas como Roda Viva, Metrópole e Jornal da Cultura entre outros do complexo.

“Identificados com o propósito da Fundação cujo principal objetivo é oferecer à sociedade brasileira uma informação de interesse público e promover o aprimoramento educativo e cultural de telespectadores e ouvintes, visando a transformação qualitativa da sociedade, os alunos da FAPCOM puderam ver de perto um pouco das  infinitas possibilidades inovadoras para atuarem dentro da Comunicação Social no meio televisivo e radiofônico”, declara o profº Vanderlei Postigo, que acompanhou a turma.

1379977_524945114257189_102466451_n

A Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook