Lixo produzido por jovem de 23 anos equivale a um frasco de vidro

30 de Janeiro de 2015

Por Juliana Oliveira


Two Years of Trash (ação social)

Já parou para pensar em quanto lixo produzimos? No Brasil, segundo pesquisas, diariamente, uma pessoa consegue gerar pouco mais de 1,1 kg. Além do desperdício, o hábito de reciclagem e reutilização ainda é muito baixo no país, sendo que, há muito que pode ser reaproveitado.

Prova de que isso pode mudar é a jovem de 23 anos, Lauren Singer, bacharel em Estudos Ambientais e moradora de Nova York. Ela teve uma grande transformação em seu cotidiano ao decidir mudar, começando por um objetivo simples: não produzir mais lixo. Há dois anos quando passou a viver com essa ideologia, criou o blog “Trash is for Tossers” registrando sua experiência, além de dar dicas de consumo sustentáveis, práticas socioambientais e outras ações que contribuem para ajudar o meio ambiente.

A jovem teve que reconsiderar muitas coisas em sua rotina, como ir às feiras orgânicas, não consumir nada que contenha embalagens, além de produzir seu próprio detergente e até pasta de dente, reaproveita tudo o que utiliza no dia a dia, e, todo o lixo que foi gerado em dois anos fica armazenado em um pequeno frasco de vidro!

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook