Alunas de Relações Públicas promovem consumo consciente

5 de dezembro de 2017

O evento Varal de Trocas aconteceu na Faculdade Paulus de Comunicação, reuniu cerca de 150 itens e arrecadou mais de 50 para doação

No dia 29 de novembro, aconteceu o Varal de Trocas, evento promovido pelas alunas do 6º semestre de Relações Públicas (noturno), que reuniu estudantes para trocarem roupas e livros que já não queriam mais por itens novos.

O evento, que tinha como objetivo principal a promoção do consumo consciente e sustentável, ao demonstrar que não é necessário comprar para se ter algo novo, juntou mais de 150 peças para troca, entre roupas, sapatos, acessórios e livros. “Foi muito gratificante ver o quanto nossos colegas aderiram à nossa ideia, e entender o quão importante é um evento como esse dentro da faculdade”, pontuou Flávia Romeo, uma das organizadoras do Varal de Trocas.

Além de apoiar a sustentabilidade, o evento também contribuiu para ações de caridade. As peças de roupa e os livros arrecadados, somando mais de 50 itens, que não foram trocados, serão encaminhados para igrejas e bibliotecas da região da Vila Mariana.

“Organizar o Varal de Trocas foi uma ótima experiência, conhecemos muita gente, recebemos elogios e ainda vários pedidos para fazer outras edições do evento, o pessoal abraçou bem a ideia”, comenta Camila Rodrigues.

As alunas Amanda, Camila, Flávia, Karina, Priscila e Samanta, integrantes da agência organizadora, pretendem organizar outro Varal de Trocas no próximo semestre.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook