A interação entre as marcas nas redes sociais

3 de abril de 2015

Por Daniela Guimarães


Está cada vez mais frequente ver o perfil de duas ou mais marcas se relacionando nas redes sociais. Há quem goste desse tipo de ação, há quem duvide da veracidade do conteúdo, mas o fato é que a interação entre os perfis sempre dá o que falar.

 O perfil no Twitter da loja Ponto Frio é, com certeza, uma referência de interação (e sucesso) entre as marcas. Em 2012, Guilherme Perez, coordenador de Marketing da empresa, afirmou que as ações integradas entre Facebook e Twitter fizeram com que o faturamento aumentasse em 20 milhões de reais! O maior faturamento de ações em redes sociais já declarado por uma marca brasileira.

Ação natalina realizada entre as empresas Sadia, Guaraná Antarctica e Ponto Frio:

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Santander, Itaú e Banco do Brasil disputando um cliente em uma batalha de rimas:

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briga do santander e itaú

E a FAPCOM não ficou de fora:

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Infelizmente, nem todas as empresas usam o bom senso e a interação pode gerar um buzz negativo, como aconteceu com as empresas Viber Brasil e Telegram Brasil.

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