A experiência Lollapalooza 2015

5 de abril de 2015

Por Yasmim Aguiar


lolla 4

No último final de semana de março, o festival Lollapalooza invadiu o Autódromo de Interlagos, e levou mais de 136 mil pessoas, com atrações como Calvin Harris, Pharrell Willians, Robert Plant, Jack White, Kasabian, Skrillex, Smashing Pumpkins e muito mais espalhados por 4 palcos. Além dos shows, o festival contou com montanha russa, kidzpalooza com atrações para as crianças, locais para fazer maquiagem, fazer tatuagens, foodtrucks, redes para a galera descansar, barbearia, lolla lounge, e várias outras coisas. UFA! Deixando todas essas informações de lado, estou aqui para tentar explicar um pouquinho como foi a minha experiência de participar de um festival como esse.

lolla (2)

lolla 5

A maior preocupação quando você vai a um festival como o Lollapalooza é que tenham dois ou mais shows que você quer ver, ao mesmo tempo. É de cortar o coração ter que escolher entre duas bandas que você gosta muito. Por sorte isso não aconteceu comigo.

O festival em si proporciona a quem vai uma experiência bem bacana, os shows, as outras atrações, o encontro com amigos (no meu caso com amigos que moram em outro estado e eu não os via há quase um ano). Claro que além de todas as coisas bacanas, também tinham as coisas ruins, uma delas era o preço da comida e da bebida: para comprar qualquer coisa lá era necessário ter a moeda do festival, nomeada como “LollaMango”. Cada LollaMango valia R$ 2,50 (quase ou até mais caro que o dólar). Ao usar a moeda do festival, dava a impressão de que você não estava pagando tão caro nas coisas, por exemplo, a água valia 2 LollaMangos, e ai você pensa “ah, dois reais”, ERRADO! Na realidade você estava pagando cinco reais em um copo de água.

lolla3

Carteiras vazias a parte, essa foi a segunda vez em que eu participei do festival, e apesar de ter ficado rouca e com cada milímetro do meu corpo dolorido por ter passado dois dias andando, pulando e cantando, foi sensacional, vi shows incríveis, fui surpreendida por artistas que eu não conhecia, mas passei a escutar depois. Com certeza o Lollapalooza deixou saudades… Até ano que vem!

lolla

Para ver mais fotos do festival acesse a página do Lollapalooza Brasil no Facebook.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook