6 lições de marketing pessoal de uma Kardashian

17 de julho de 2016

Beatriz Ferraz


Kim Kardashian deixou de ser uma sub celebridade para ganhar seu espaço na mídia e virar uma máquina de fazer dinheiro. Hoje em dia é difícil achar alguém que nunca tenha escutado falar sobre o reinado Kardashian.

O mais interessante é que seu negócio está virando uma escola de marketing para muitos especialistas. Confira seis dicas de marketing pessoal que Kim Kardashian consegue nos passar:

1. Sua popularidade depende de seus seguidores

Kim Kardashian atende os desejos de seus seguidores. Não é uma marca que se impõe, mas uma marca que se deixa levar pelos consumidores. Ela mostra o quanto um produto é bom usando o próprio produto, e te indica como se fosse sua amiga 😉

kiim

2.Conteúdos atraentes

Normalmente ela combina artifícios publicitários para garantir sua presença nos meios.

 

kimoji

dskandsa

3. Pareça transparente e acessível

Talvez este seja o traço mais característico de Kim: compartilhar cada momento de sua vida, entregando ao público o “poder” de avaliar o que come ou veste, fazendo com que o público se sinta mais próximo dela.

udshd

 wdqdfdvgf

4. Tenha sangue frio

Junto a uma massa de seguidores, também há um exército de haters.

Basta uma olhada nos comentários de suas redes sociais para ver vários insultos. Kim não responde. Ela não reage negativamente, pelo contrário. Se mantém fiel a seus seguidores.

giftouro

5. Escolha bem seus parceiros

Kim fez seu jogo para iPhone e Android com seu nome na marca, e segundo a Marketing, gerou US$ 43 milhões em apenas três meses.

Seu reality show no canal de entretenimento E! a colocou no centro do mundo do espetáculo e da moda.

Fora outras parcerias, como com a marca Armani, que  teria rendido US$ 25 mil por apenas um tweet, gerando 40 mil visitantes em uma hora para a marca.

dsadasf

6. Demonstrar segurança é tudo

Muitas empresas temem mostrar ou exibir seus atrativos. Aparentemente, do ponto de vista de Kim, é preciso se sentir cômodo e seguro com quem você é. Ter um ego inflado muitas vezes implica precisamente em passar segurança. Basicamente…se você tem, mostre.

gfcckjnk

hvbjh

Até onde irá o império Kardashian?

hvuvtuu

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook