5 atitudes que prejudicam você na entrevista de emprego

5 de junho de 2014
Atitudes entrevista de emprego

Está procurando um novo emprego? Evite algumas atitudes para não perder a vaga.

A experiência de uma entrevista de emprego pode ser traumatizante para algumas pessoas. Só de pensar no assunto, alguns suam frio, mas, nem tudo é ruim. Existem pessoas que transmitem naturalmente uma confiança muito grande e passam por essas entrevistas sem problemas. O que elas pensam é que se elas quiserem uma vaga de emprego, terão que passar uma boa impressão durante a entrevista. Hoje, o blog da FAPCOM traz algumas dicas de atitudes que podem fazer você não conseguir um emprego e a solução para elas!

1 – PERDER A CALMA – Antes de tudo, mantenha a calma. Os seus possíveis futuros chefes não vão te jogar aos leões. Eles apenas farão algumas perguntas para ver se você é o tipo de pessoa que eles buscam.

2 – VESTIR-SE DE QUALQUER JEITO – Depois de aprender a manter a calma, separe as suas roupas e veja o que é mais adequado para aquele momento. A primeira impressão é a que fica. Para um banco, algo mais sério, social completo. Para uma agência de publicidade, algo mais informal, descontraído, mas ainda assim alinhado.

3 – MENTIR SOBRE AS SUAS QUALIFICAÇÕES – Todo mundo odeia um mentiroso. Quando você mente sobre o que você fez, faz ou sobre qualquer outra coisa, tanto no meio pessoal quanto no profissional, as pessoas criam uma expectativa em você. E se essa expectativa não for verdadeira, cria-se uma imagem muito negativa de você. Por mais que você não tenha muita coisa para colocar no currículo, seja sincero. Isso conta mais pontos do que muita coisa que poderia ter sido escrita no papel.

4 – FALAR MAL DO EMPREGO OU DO CHEFE ANTERIOR – Assim como mentir, falar mal do chefe ou do emprego anterior cria uma imagem negativa sua logo de cara, na entrevista de emprego. Não se esqueça de que seu possível futuro chefe está bem na sua frente. E ele talvez não goste de saber que pessoas estão falando mal dele nas costas. Por mais que a experiência tenha sido ruim, mantenha a calma, faça críticas, mas não ataque o seu próprio passado.

5 – ACHAR QUE SABE MAIS DO QUE O ENTREVISTADOR – Por mais que você tenha anos de experiência de mercado, seja humilde. Algumas pessoas partem para o ataque quando ficam inseguras e parecem querer “ganhar” do entrevistador, se fazendo de “sabido”. Você não vai ser contratado, ou pelo seu entrevistador perceber sua insegurança, ou pela arrogância e infantilidade. Você não compete com o entrevistador.

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook