Jornal Laboratório FAPCOMUNICA

O Valor de um Jornal Laboratório

As Novas Diretrizes Nacionais para o curso de Jornalismo enfatizam a necessidade de que as disciplinas práticas funcionem, ao apresentar situações e problemas que o jornalista enfrenta no cotidiano, como um “espaço” dentro do qual o estudante possa ser capacitado no exercício da profissão de jornalista. O Jornal Laboratório é justamente o espaço oferecido aos alunos para que seja realizada a prática do jornalismo impresso. O Jornal Fapcomunica tem por objetivo não apenas colocar em prática habilidades e competências desenvolvidas em diversas disciplinas que compõem a matriz curricular (como linguagem fotográfica, fotojornalismo, técnicas de reportagem, entrevista e pesquisa, redação jornalística, planejamento visual e gráfico entre outras), mas também estabelecer um canal de comunicação com a comunidade (Vila Mariana e bairros próximos).

Clique nas imagens abaixo e leia na íntegra as edições do jornal FAPCOMUNICA.

Edição nº 01

Edição nº 02