Jussara Soares bate-um papo com alunos de jornalismo na FAPCOM

8 de Março de 2017

Jornalista estará na FAPCOM no dia 10/03, das 8-9h falando sobre os bastidores da cobertura do Carnaval


Jussara Soares é jornalista e pós-graduada em História Social.  Atualmente, é freelancer e trabalha como repórter para veículos como Folha de S.Paulo, UOL, Estadão, e produtora de conteúdo para empresas.

Começou a carreira no Sul do Estado do Rio de Janeiro, onde trabalhou em O Dia e no jornal aQui, em Volta Redonda, onde foi repórter e chefe de reportagem. Em 2007, se mudou para São Paulo, onde trabalhou no Diário de S.Paulo e Revista Veja S.Paulo. Também já colaborou para veículos como O Globo e Extra. Em 2009, foi finalista do prêmio Embratel de reportagem com a série “Infância Interrompida”.

Jussara Soares considera-se essencialmente uma repórter de cidades, mas a verdade é que ela gosta mesmo é de ouvir e contar uma boa história. Tanto é que já foi –  e ainda é sempre que pinta uma oportunidade – repórter de cultura, comportamento, turismo e saúde. Jussara também escreve sobre negócios, cobre eleições, faz plantão em casos de polícia, produz conteúdo para internet e, a parte mais divertida de todas, se tornou especialista na cobertura de Carnaval.

Foto de Simon Plestenjak

Twitter
Instagram

Flickr

Henry Carroll na FAPCOM

Facebook